Porque o Nelore Zucatelli é o preferido na busca pelo melhoramento genético dos rebanhos regionais
Confira!
 Porque o Nelore Zucatelli é o preferido na busca pelo melhoramento genético dos rebanhos regionais

A produção de  uma marca em base de genético preservado é resultado de um trabalho de 30 anos da RR Agropecuária.

A empresa do Grupo Zucatelli se consolidou na Região Norte com o melhoramento da raça Nelore.

Nelore Zucatelli

Atualmente, o chamado Nelore Zucatelli, marca que ganhou denominação de grife pelo potencial do gado colocado no mercado, é procurado não apenas na região Norte, como por criadores de outras regiões do país.

Nesse Sentido, o Nelore Zucatelli se transformou também no produto que atende às necessidades de pequenos, médios e grandes criadores regionais . Oferecendo  as vantagens  das margens de lucros que reprodutores e  matrizes proporcionam a quem os adquire para melhorar o rebanho.

Principalmente depois que cerca de duas dezenas de  criadores deixaram de trabalhar geneticamente o gado regional, restou praticamente apenas a RR Agropecuária investindo em tecnologia para a produção de genético.

Sobre a qualidade

O nelore Zucatelli é o mais bem avaliado produto (seja touro ou novilha)  quanto a otimização de recursos por parte de quem adquire.

– “Eu tenho animais da marca Nelore Zucatelli, é um produto que dá a garantia de que não estamos usando um material genético de baixo nível.

Os touros produzidos na RR Agropecuária nos têm ajudado demais a qualificar o nosso rebanho.

Sempre que há leilões do Grupo Zucatelli faço todo um esforço para estar presente. Estou muito satisfeito com o resultado do choque genético em meus rebanhos”,  observa o criador Adilson Rocha Santos, proprietário de  fazenda em Abel Figueiredo.

Adilson é um dos criadores da região que passou a adotar a compra dos produtos Nelore Zucatelli objetivando qualificar seu rebanho.

E  não está arrependido.

Depoimento

– “Eu já comprei reprodutores e matrizes da RR Agropecuária, digo que foi uma decisões acertadas, porque estou formando um rebanho genético qualificado que me dá retorno financeiro”.

A economia globalizada levou a pecuária de corte brasileira a uma situação onde apenas criadores com alta produtividade permaneceriam no competitivo mercado.

Todos aqueles que não atingirem níveis adequados de qualidade e produtividade são  marginalizados do processo produtivo, podendo até ser eliminados do mesmo e sair do ramo.

Na região Sul/Sudeste do Pará os investimentos do Grupo Zucatelli em tecnologia genética ajudaram a mudar esse quadro, graças aos produtos que a RR Agropecuária tem oferecido aos criadores, ajudando a aumentar a produtividade e melhorar a qualidade dos produtos, sempre a custos minimizados.


Por:  Reinalso Zucatelli