3 cuidados na hora da recepção de animais na sua fazenda
A recepção dos animais em sua propriedade de maneira correta é fundamental para evitar prejuízos na sua produção.
3 cuidados na hora da recepção de animais na sua fazenda

Rampa de desembarque

 

É preciso ter muito cuidado com relação ao material da rampa de desembarque, que deve ser antiderrapante, bem como ao grau de inclinação dela. Rampas muito inclinadas ou de materiais inapropriados costumam causar quedas e consequentemente lesões aos animais.

 

Evite realizar manejos estressantes nos animais

 

A realização de manejos como pesagem, castração, vermifugação ou vacinação não é recomendado no momento em que os animais chegam à propriedade. O estresse da viagem já é um fator de impacto no rebanho, por isso, assim que os animais chegarem é fundamental deixá-los à vontade para se acomodarem ao novo ambiente. Só após o período de adaptação é que eles podem ser manejados.

 

Oferta de alimentação e água

 

Durante o transporte os animais passam por um período de jejum alimentar e hídrico, por isso o fornecimento de água limpa e acesso desses animais ao pasto assim que os animais chegam é importante para evitar maiores prejuízos a sanidade do rebanho e ao desempenho produtivo dos animais.

 

Gostou das dicas? A erural está sempre trazendo as melhores informações do mundo da pecuária para você! Siga nossas redes e fique por dentro de tudo que rola no mundo do agronegócio. Clique aqui e descubra uma excelente oportunidade para começar o seu ano adquirindo os melhores animais de reposição do mercado. Acontece no próximo sábado dia 29 de janeiro às 13:30 a 20° edição do Top Corte Bahia erural, não perca!


Leia mais:

4 motivos para fazer sua reposição ainda esse ano
A importância da genética nos rebanhos de corte
Conheça as fazendas que são destaque na Bahia e saiba o que elas têm em comum



C21146

Estamos ao vivo agora com o
1º LEILÃO QUALIDADE POR NATUREZA NELORE CAMBIRA

Assistir Leilão ×