4 Curiosidades sobre a Expozebu
Confira!
4 Curiosidades sobre a Expozebu

1-O Parque Fernando Costa, sede da Sociedade Rural, e a Fazenda Experimental Getúlio Vargas foram inaugurados em 1941 e viraram passagem obrigatória dos presidentes que sempre visitaram a feira. . O desfile dos animais sempre atraiu milhares de visitantes. 

2-A Fazenda Experimental foi palco de importantes estudos e pesquisas. Em 1959, começaram os testes de congelamento de sêmen, ferramenta que ajudou a disseminar a melhor genética taurina.

3-Na década de 1960, desbravadores atravessaram o Atlântico para buscar mais animais na Índia, a última grande importação. 

4-A Sociedade Rural do Triângulo Mineiro virou Associação Brasileira dos Criadores de Zebu em 1967. E a ABCZ, com aval do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecumento (Mapa), se transformou na coordenadora oficial das exportações de zebuínos.

Leilões e movimentação comercial que será disponibilizada na Expozebu 2021! 




Com uma agenda de leilões virtuais recheada de boas oportunidades, criadores interessados em adquirir animais comprovadamente melhoradores, terão um grande cardápio nesta temporada. Até a última semana de março, 27 eventos comerciais já estavam programados, sendo 23 remates e quatro shoppings de animais. A agenda, que começou no dia 29 de abril, segue até 13 de maio.


E a feira reúne ainda outras oportunidades comerciais para o setor.  Além da grande vitrine para os criatórios participantes, a programação contará com uma grande novidade. Trata-se de intervenções de merchandising durante a programação, onde o apresentador irá anunciar ao vivo ofertas, promoções e outras possibilidades de comercialização dos parceiros da feira.


Fonte: Canal Rural/ Revista de Agronegócios