4 parâmetros garantidos pela Grendene na hora comprar reprodutores
Confira!
4 parâmetros garantidos pela Grendene na hora comprar reprodutores

Melhoramento genético é o aperfeiçoamento dos animais, a fim de obter melhor produção. Por melhor produção, entendemos aqui um objetivo múltiplo, que deve abranger melhor qualidade, maior quantidade, menor custo e menor tempo.

A Nelore Grendene trabalha sob a afirmativa de que o melhoramento genético aplicado na busca de maior rentabilidade exige um valor econômico agregado nas mudanças de características favoráveis. Por isso, acreditamos que para selecionar um rebanho nelore produtivo, funcional e precoce, sempre será necessário envolver: arte, dedicação e ciência.

Dentro do quesito genética, destacamos:  


1-Precocidade sexual por considerarmos como fundamental para a lucratividade das fazendas.




2-Desenvolver antecipadamente a performance sexual dos animais e tempo de terminação, no sentido de conversão alimentar, diminui o ciclo do plantel, estimulando uma multiplicação ágil, e assim, aumentando a rentabilidade e outras vantagens econômicas. 


3-Desenvolvimento muscular evidente, presente desde a fase jovem do animal. Maior crescimento muscular condiciona maior rendimento de carcaça no abate e menor ciclo de produção.


A seleção por raça se faz importante, pois atribui maior segurança de que a expressão de desempenho se deve à genética aditiva, e que será impressa na progênie da matriz ou reprodutor.


4- Critério de fertilidade é selecionado observando precocidade sexual nas fêmeas e maior perímetro escrotal nos machos aos 365 dias de idade, bem como, aplicando pressão de seleção no descarte de vacas vazias ao final da estação de monta.


A empresa investe fortemente em critérios que passam pelo bem-estar animal, sustentabilidade, aprimoramento e desenvolvimento do capital intelectual de seus colaboradores, que reflete diretamente nos resultados da genética atualmente replicada pela marca.

Fonte: Grendene

LEIA TAMBÉM: 

5 Características dos Reprodutores Nelore Grendene que fazem a diferença no seu investimento



Estamos ao vivo agora com o
1º LEILÃO QUALIDADE POR NATUREZA NELORE CAMBIRA

Assistir Leilão ×