Brasil pode bater novo recorde histórico na exportação de carne bovina
Na última semana foram exportadas quase 40 mil toneladas de carne bovina natura, resultando em embarques totais de 130,60 mil toneladas.
Brasil pode bater novo recorde histórico na exportação de carne bovina

O Brasil está próximo de bater, neste outubro, um novo recorde histórico de exportação mensal de carne bovina in natura. “Se mantido o ritmo atual de 8,16 mil toneladas/dia, o desempenho total dos embarques brasileiros de carne bovina in natura deve chegar a 171,42 mil toneladas, quebrando o recorde histórico de 170,55 mil toneladas (registrado em outubro de 2019)”, prevê o economista Yago Travagini, consultor da Agrifatto.


Na última semana foram exportadas quase 40 mil toneladas de carne bovina natura, resultando em embarques totais de 130,60 mil toneladas. “Cabe a ressalva que o desempenho diário dos embarques já está 5% maior que o do recorde histórico”, observa Travagini.


Além disso, diz o consultor da Agrifatto, em outubro, a receita obtida com as exportações vem acelerando em uma velocidade maior que o volume. “Tal movimento ocorre porque há em curso uma melhora nos preços pagos pela proteína bovina brasileira”, justifica.


Na última semana, o preço médio da proteína embarcada aumentou 0,81% em relação à semana retrasada, ficando em US$ 4,25 mil/toneladas. Desta forma, a receita diária cresceu 0,10% no comparativo semanal, saindo de US$ 34,66 milhões/dia para 34,70 milhões/dia.


Fonte: Portal DBO.