Chuva atinge diversas áreas do Brasil a partir desta sexta-feira; veja quais
Formação de nova Zona de Convergência provoca pancadas na faixa norte do país, enquanto frente fria deixa o tempo instável no Sul
Chuva atinge diversas áreas do Brasil a partir desta sexta-feira; veja quais

A formação de uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) provoca chuva forte e volumosa no Tocantins, na Bahia, no sul do Maranhão e no Piauí, ao longo desta sexta-feira, 5. A meteorologia chama atenção para o risco de potenciais transtornos e temporais, inclusive em Palmas (TO) e Salvador (BA).

Além disso, há previsão de chuva com trovoadas em toda a região Norte, no Centro-Oeste e também no Sul, onde uma nova frente fria será responsável por tempo instável predominando nos três estados ao longo do dia.

No Sudeste, a sensação será de calor, e chove de forma isolada em grande parte de Minas Gerais e no interior do Rio de Janeiro e no Espírito Santo. No litoral da região e em praticamente todo o estado de São Paulo, o tempo firme predomina.

Pelo menos até a próxima segunda-feira (8), a Zona de Convergência do Atlântico Sul será responsável pela chuva mais forte e volumosa prevista para o sul do Pará, norte de Mato Grosso e GoiásTocantins, sul do MaranhãoPiauí e Bahia. Atenção para altos acumulados de chuva e potenciais transtornos, como alagamentos e deslizamentos de terra nessas áreas.

No fim de semana, volta a chover no interior de São Paulo. O tempo instável persiste no Sul e em grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste.

Fonte: Canal Rural


Leia mais:

3 fatores que indicam que esse é o momento certo para comprar seus animais!

Os 3 pilares do gado de corte
É possível e benéfico desafiar novilhas com menos de 18 meses?



C21069