Ciência na prática: projeto global da Trouw Nutrition valida soluções nutricionais em fazendas de pecuária
Fase inicial do experimento busca melhores índices de produtividade em bovinos de cria na Fazenda Nascente do Pinga, em Anhembi (SP).
Ciência na prática: projeto global da Trouw Nutrition valida soluções nutricionais em fazendas de pecuária

Com forte atuação em parcerias de pesquisa com universidades e centros de pesquisa, a Trouw Nutrition amplia o trabalho de validação de sua linha de produtos para bovinos de corte, iniciando um projeto global no Brasil, o “Validation Farms”. “A Trouw Nutrition tem como pilar o trabalho conjunto com universidades e centros de pesquisas para desenvolvimento de produtos. Agora, vamos além e nos aproximamos ainda mais do campo. Vamos contar com pecuaristas em uma nova frente para avaliar, na prática, a eficácia dos nossos produtos que já estão no mercado. Assim, reforçamos nossa confiança na qualidade do portfólio, colocando nossa linha à prova em uma propriedade, acompanhando os resultados in loco”, explica Josiane Lage, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento Latam da Trouw Nutrition.

A Nascente do Pinga, em Anhembi (SP), é a primeira fazenda pecuária a participar do projeto Validation Farms na América Latina. A intenção é incorporar outras propriedades até 2022. O negócio, administrado pela pecuarista e economista Paola Brunetti Zanotta Dumit, já participou de outros experimentos científicos da Trouw Nutrition, sempre com excelentes resultados.



“O objetivo alvo da Nascente do Pinga é trabalhar com cria – categoria ainda pouco intensificada no país, quando comparada à recria e terminação. Em fazendas como a de Paola Zanotta Dumit, onde o rebanho é extremamente bem controlado, conseguimos medir os benefícios das nossas soluções cientificamente e contribuir com a melhora na produtividade da fazenda”, reforça Josiane Lage.

A proposta do projeto Validation Farms é mostrar a realidade de uma fazenda pecuária do Brasil, destacando que a correta intensificação e o bom custo-benefício podem contribuir para o aumento da produtividade, servindo de vitrine para motivar outros pecuaristas a usarem tecnologias e boas práticas de manejo em seus negócios.

Os estudos e análises com as fazendas parceiras duram em média três anos, período que pode se estender até cinco, de acordo com os interesses dos pecuaristas. “Não queremos apenas oferecer nossos produtos em troca de análises e resultados. É mais do que isso: queremos investir na infraestrutura, ouvir a experiência do pecuarista e trazer produtividade para o seu negócio. O retorno ocorre em termos de qualidade e confiabilidade dos dados  que teremos ao fim do experimento”, pontua Josiane.

“Estou feliz em abrir minha fazenda para a Trouw Nutrition e inaugurar o projeto Validation Farms com o pé direito. Com os resultados obtidos aqui, outros pecuaristas terão acesso a conhecimento e técnicas de intensificação da produção. Essa ação é um incentivo à ciência e à pecuária sustentável”, reforça Paola Dumit.


Fonte: Notícias Agrícolas

Estamos ao vivo agora com o
2º LEILÃO ERURAL EMBRYO

Assistir Leilão ×