Classificados e-rural - O fim e o início de uma nova história
Comunicado oficial sobre o encerramento do ambiente Classificados da e-rural
Classificados e-rural - O fim e o início de uma nova história

A missão da e-rural, há 7 anos, é facilitar a vida do produtor rural, desenvolvendo soluções tecnológicas que contribuam no sentido de dar acesso, transparência, comodidade e, principalmente, eficiência para um setor importantíssimo para o Brasil e para o mundo: a pecuária. O "Como fazer isto?" é a grande pergunta e também a resposta que viemos dando durante toda a nossa trajetória. 

Acreditamos que estamos no caminho certo, mas ainda muito longe da evolução que queremos encabeçar, levando a pecuária brasileira para uma era onde todos nós já vivemos: a era digital. A e-rural vem crescendo bastante e consequentemente tem conseguido entregar cada vez mais valor aos seus usuários e clientes, ainda assim, enxergamos a necessidade de um novo salto que nos levasse ainda mais próximos do nosso sonho grande. E é por isto que comunicamos hoje o encerramento do Classificados e-rural. 

Talvez não seja tão claro como que excluir um ambiente/serviço da empresa pode nos fazer evoluir, mas é simples: demos fim ao classificados para recomeçar uma história ainda melhor: mais simples, mais segura e mais eficiente. 

Para quem não está familiarizado, o Classificados e-rural é o ambiente onde permitimos qualquer pessoa criar um anúncio de venda dentro das categorias previstas e negociar livremente com milhares de usuários que frequentam nossa plataforma todos os dias. Este ambiente remete a um Classificados de jornal realmente, onde a empresa editorial (apesar de cobrar pra anunciar) não possui nenhuma relação com a transação comercial que pode vir a ocorrer fruto da divulgação. Na e-rural funciona/funcionava de forma semelhante: sempre foi um ambiente gratuito, onde entregávamos bastante valor para compradores e vendedores, sendo a ponte de conexão e comunicação, mas sem intermediar ou possuir quaisquer responsabilidades sobre as negociações e negócios concretizados. Este ambiente foi, sem dúvidas, muito importante para diversas pessoas e responsável por movimentar centenas de milhões de reais, mas possuía alguns problemas sensíveis. Apesar de haver moderação (exclusão de anúncios indevidos e usuários suspeitos), era um ambiente livre e com pouca possibilidade de controle, impossibilitando desta forma, a garantia de segurança e qualidade que gostaríamos de prover. Apenas como exemplificação, constantemente publicavam-se anúncios não permitidos nas categorias do site e não era raro a investida de criminosos tentando dar golpes em nossos anunciantes (através do Whatsapp) ou concretizar negociações inverossímeis. Era preciso uma mudança.
Como dito, um capítulo se encerra para dar espaço a uma nova história. A e-rural continuará conectando pecuaristas de todo o Brasil, seguirá entregando diversas ferramentas úteis para o dia-a-dia e para a comercialização, avançará na digitalização da pecuária, mas com um novo recomeço e um novo conceito: mais seguro, mais fácil e mais eficiente. Em breve traremos mais novidades, mas por hora, se você for um anunciante da e-rural, fique atento ao nosso cronograma abaixo.


15/09: Bloqueio da criação de anúncios instantâneos na e-rural;

A partir desta data, não permitiremos mais que nossos usuários criem anúncios livremente. Você vende com frequência e quer continuar vendendo conosco? Nos envie um e-mail para contato@erural.net explicando suas demandas, será um prazer conversarmos!

15/09 a 30/09: Período de transição para guardar informações; 

Se você é comprador ou vendedor da e-rural, no modelo de Classificados, é importante usar este período para guardar todas as informações que estiverem na e-rural. Seja informações dos anúncios (descrição, fotos e preços) ou informações de contatos (número e e-mail de pessoas com negociações em adamento ou concluídas) e conversas trocadas através da nossa ferramenta de mensagens. A partir do dia 01 de Outubro, estas informações não estarão mais disponíveis para os usuários e é possível que nem mesmo a equipe da e-rural consiga as recuperar. Por este motivo, estamos intensificando nossa comunicação e dando este período para que todos tenham a possibilidade de guardar (em outro ambiente) todas as informações relevantes que estejam armazenadas na e-rural. 


30/09: Último dia Classificados e-rural

01/10: Nova e-rural sem ambiente classificados no ar!



Por fim, comunicamos oficialmente a finalização de nossos serviços denominados "Classificados e-rural". Todos os outros serviços como os leilões, shoppings e ferramentas não terão alterações. Anote estas datas e informações e fique atento, uma nova história irá começar e nós queremos escrevê-la com vocês.

Precisa de auxílio, tem dúvidas ou deseja passar algum feedback?
Nos escreva em contato@erural.net , será um prazer conversar com você.

  • Data
    Os desafios dos 5 maiores produtores de touros do Brasil

    Anualmente, a revista AG publica o ranking dos maiores produtores e vendedores de touros do País. No ano de 2019 os 5 primeiros lugares de touros zebuínos ficaram por com fazendas produtoras de Nelore.

    Grendene (1°), Agropecuária Jacarezinho [...]

    7
  • Data
    Boi China já é vendido a R$ 257 por arroba, diz Scot Consultoria

    O preço se refere ao valor bruto e à vista. De acordo com a consultoria, em São Paulo, a diferença está em R$ 7 entre o boi comum e o voltado à exportação, ou seja, o boi China. Dessa forma, a arroba das boiadas comuns segue estab [...]

    54