EAO Genética de ponta a ponta
E essa outra ponta é seu rebanho
EAO Genética de ponta a ponta

Pecuária de corte

A pecuária de corte da EAO, é composta por um grupo de fazendas denominado Reunidas Boa Vista, que reúne 11.700 hectares no município de Ibicui, sendo 9.000 hectares de pastagens basicamente de colonião e brachiarão.

As fazendas são especializadas na cria, ou seja, produção de bezerros e bezerras de alta qualidade para oferecer a um mercado cada vez mais exigente, utilizando um manejo simples e eficaz, associado a uma boa tecnologia de suplementação mineral.

Atualmente 5.000 matrizes nelore em reprodução por estação de monta e um rebanho médio de 9.800 cabeças. Por ano são recriadas entre 1000 a 1500 novilhas para a reposição das matrizes. As novilhas reservadas são suplementadas mineral protéico após a desmama e desafiadas na reprodução aos 14/15 meses de idade, mantendo índices de prenhes ao final da estação entre 80%, os índices médios de prenhes das matrizes em geral considerando as categorias desafio (novilhas super precoces e primíparas super precoce), nos últimos 3 anos ficou em torno de 85 a 90%.

O restante das novilhas e todos os novilhos produzidos são oferecidos ao mercado na fazenda e também no MEGA EVENTO EAO, em julho de cada ano. Estes produtos são produzidos parte por IATF, com sêmen de touros EAO de central e outra parte fruto de monta natural de garrotes nelore PO jovens (20 a 24 meses), proveniente do trabalho de seleção de touros da fazenda Baviera.

Os bezerros nascidos de fêmeas multíparas, são desmamados aos 7,5 meses sem utilização de creep feeding com peso variando de 225 a 240 kg a depender das condições do ano, as bezerras da mesma forma, são desmamadas entre 200 e 225 kg.

O nosso objetivo é fornecer produtos de alto padrão genético, produzidos da forma mais simples possível e manejo tradicional tecnificado, favorecendo ao cliente ter uma boa taxa de desfrute ao adquirir nossos produtos.

Touros EAO

A EAO começou sua seleção Nelore adquirindo genética de ponta nos principais leilões do país. Inserir o mais perfeito da genética Nelore foi a base do projeto de pecuária da EAO: melhoramento genético para aumentar a produtividade e a qualidade do produto final.

Hoje, os animais da EAO se destacam no cenário nacional da raça Nelore, com títulos nas mais importantes exposições do país, campeões em centrais, e genética que transfere a capacidade de produzir volume com qualidade, volume com desempenho, volume com resultado, através de animais produzidos a campo e com alto valor genético certificado.

CADASTRE-SE:https://leiloes.erural.net/evento/leilo-touros-nelore-expogentica-eao-agropecuria-113f

Fonte: http://www.eao.com.br