Exportações de carne bovina in natura recuam na 3ª semana de setembro
Mesmo assim, a estimativa é de que o mês termine com cerca de 160 mil toneladas embarcadas
Exportações de carne bovina in natura recuam na 3ª semana de setembro

Os embarques brasileiros de carne bovina in natura sofreram um recuo na terceira semana de setembro, informa economista Yago Travagini, consultor pela Agrifatto, com base em dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).  A média diária embarcada caiu 12% na terceira semana do mês na comparação com a semana anterior, saindo de 8,21 mil toneladas/dia para 7,26 mil toneladas/dia.

Em receita, a média diária com as vendas de proteína bovina in natura caiu 11% na terceira semana do mês, na comparação com a semana anterior, para US$ 29,69 milhões/dia.

Segundo Travagini, o recuo do dólar frente ao real durante toda a semana para um nível abaixo dos R$ 5,30, além das compras fortemente aquecidas nas duas primeiras semanas do mês, explicam a desaceleração no volume diário exportado na terceira semana do mês.

Resultados acumulados

No acumulado das três semanas de setembro, foram exportadas 94,37 mil toneladas (ou uma média diária de 7,26 mil toneladas)  Em relação ao mesmo período de 2019, os embarques de carne bovina in natura avançaram 10,24% nos 13 dias úteis do mês.

“Com a consolidação de tais números, a perspectiva é de que o total exportado no mês de fique em torno de 160 mil toneladas”, prevê o analista.

Fonte: Portal DBO