Frigorífico faz escala curta e mantém ordem de compra
Enquanto isso, preço da arroba do boi gordo vai subindo mais um pouco em várias praças pecuárias
Frigorífico faz escala curta e mantém ordem de compra

Nesta quarta-feira, os preços do boi gordo seguiram firmes na maior parte das regiões pecuárias, com valorizações pontuais em algumas praças, como em São Paulo, onde o seu valor máximo a prazo saltou de R$ 242/@, na terça-feira, para R$ 244/@, hoje, segundo dados da IHS Markit.

No Mato Grosso, também houve ajustes positivos em algumas praças, puxados pela atuação mais firme das indústrias exportadoras. Em Rondônia, diante da baixa disponibilidade de gado, os preços novamente subiram nesta quarta-feira. No Pará, em meio a escalas de abate apertadas, em média, formadas para atender quatro dias, os compradores elevaram os valores oferecidos na tentativa de conseguir bons lotes de boiadas.

“Na maior parte do Brasil, a forte pressão altista, que se estende desde meados de julho, tem suporte principalmente na enxuta oferta de gado terminado, condição que mantem as escalas de abate bastante apertadas”, relata a IHS Markit.

Do lado comprador, os frigoríficos conseguem pagar os valores mais elevados pela arroba a partir do no ótimo desempenho das exportações de carne bovina, além da retomada da demanda doméstica observada neste início de setembro. No mercado internacional, depois de resultados recordes em julho e agosto, o ritmo dos embarques nos primeiros quatro dias uteis de setembro continuou aquecidos, apontando para possíveis novos recordes para o mês.

Em resultado preliminar divulgado pela Secretaria de Comércio Exterior, as exportações de carne bovina in natura registraram média diária de 8,22 mil toneladas, crescimento de 25% com relação ao mesmo período no ano passado.

Fonte: Portal DBO