Genética campeã do Circuito de Nelore de qualidade será ofertada dia 31 no leilão da Facchini
Genética top de linha, campeã na etapa do Circuito Nelore de Qualidade do Vale do Araguaia realizado nesta semana
Genética campeã do Circuito de Nelore de qualidade será ofertada dia 31 no leilão da Facchini

Com uma genética top de linha, campeã na etapa do Circuito Nelore de Qualidade do Vale do Araguaia realizado nesta semana, a Facchini – Condomínio Agropecuário, realizará o 3° Leilão Facchini e Convidados. O Leilão será uma realização da Estância Bahia leilões e com o apoio da Cia de melhoramento,O evento será realizado dia 31 de agosto, a partir das 12 horas, com um delicioso almoço no tatersal de Leilões da Fazenda Felicidade, no município de Novo São Joaquim. Serão ofertados 60 novilhas precoces, 400 matrizes prenhas de angus, 400 matrizes prenhas de nelore, 60 Reprodutores CEIP, 1500 animais de cortes. O evento poderá ser assistido pela TV – canal Terraviva e online a partir das 14 horas.

Histórico Rebanho

A Facchini Condomínio Agropecuário integra a CIA de Melhoramento, uma associação de criadores formalmente constituída inscrita no projeto CEIP do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, o MAPA.

Há nove anos desenvolve o melhoramento genético em seu rebanho, avaliado nas fazendas Felicidade, localizada no município de Novo São Joaquim, MT e na fazenda Roberta, localizada no município de Nova Xavantina, MT. 

Para o mercado a Facchini entrega animais certificados com o CEIP, Certificado Especial de Identificação e Produção, outorgado somente aos 20% melhores indivíduos avaliados em cada safra. Todos com genealogia auditada pelos recursos laboratoriais da análise genômica, e a maior acurácia do mercado na estimativa dos valores genéticos, qualidade e segurança para atender o produtor.

Os resultados alcançados pelo rebanho materializam a evolução alcançados ao longo destes anos de trabalho, a precocidade sexual de suas novilhas ultrapassando os 70% de prenhez até os 18 meses de idade, é sem dúvida uma revolução produtiva, bem como a produção de reprodutores excepcionais, como o animal E 1080, candidato ao teste de progênie da CIA, por sua elevada qualificação genética com 18,04 pontos de ICIAgen, o que o coloca entre os 50 melhores animais de toda a safra 2017 da CIA de Melhoramento, e que estará disponível ao mercado no 3o Leilão Facchini e Convidados.

fonte> https://www.ourofinosaudeanimal.com - https://www.nx1.com.br