Gir Leiteiro é o zebuíno com maior produtividade leiteira
Raça também produz sêmen, embriões, tourinhos, e matrizes
Gir Leiteiro é o zebuíno com maior produtividade leiteira

Você sabia que o Gir Leiteiro é o zebuíno com maior produtividade leiteira?

Dados da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL) apontam que a produção de leite pode chegar a 3,233 mil quilos por lactação, ou seja, 12 quilos de leite ao dia. O animal também produz produtos como sêmen, embriões, tourinhos e matrizes.

Diferencial da Raça

Sua rusticidade, longevidade produtiva e reprodutiva, docilidade, facilidade de parto, são algumas de suas características. O Gir Leiteiro apresenta resistência endo e ectoparasitas. O sistema termorregulador que permite que a vaca tolere altas temperaturas sem entrar em estresse térmico, comum em outras raças leiteiras, principalmente as europeias.

O Gir Leiteiro expressa seu potencial produtivo com menos alimento e sofre menos com a restrição alimentar, pois sua exigência, seu índice de metabolismo e de ingestão de alimentos é mais baixo em relação às raças taurinas, sendo necessário menor reposição alimentar.

Por: Paula Spínola | ABCGIL | Canal Rural


Melhores ofertas de Gir Leiteiro

Com o constante crescimento da inseminação artificial na pecuária Brasileira, a busca por sêmen de Gir Leiteiro vem acompanhando esse crescimento.

Pensando nisso, separamos as melhores ofertas de Gir Leiteiro para você.

Da uma conferida!




Quer ver mais ofertas de Gir? Clique aqui e veja os animais disponíveis!