Giro de notícias erural – 02/02/2022
Confira as principais notícias da semana e fique por dentro do que rolou no mundo do agronegócio.
Giro de notícias erural – 02/02/2022

Retomada da China nas importações de carne bovina do Brasil mostra sinais neste mês de janeiro.

 

No fechamento de janeiro, quando comparado ao mês de dezembro, o faturamento cresceu 18,8%, e o volume, 10,75%. Segundo o analista da SAFRAS & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, apesar das últimas semanas de janeiro terem tido ritmo mais enfraquecido, o aumento registrado no final das contas mostrou a importância do mercado chinês para a proteína bovina brasileira.

 

Fonte: Notícias Agrícolas

 

Chuva deve ficar acima da média em fevereiro em algumas regiões.

 

Desde a semana passada, a atuação de um corredor de umidade que está estacionado na altura do Sudeste, vem sendo a grande responsável por grandes volumes de chuva persistente e abrangente. Segundo a meteorologista da Agroclima, Desirée Brandt, em fevereiro, o clima vai sentir de forma mais expressiva os efeitos do La Niña. “A chuva volta a ganhar força nas áreas mais ao Norte, e em regiões do Matobiba os volumes podem ficar acima da média”, destaca.

 

Fonte: Canal Rural

 

Mercado do boi gordo abre fevereiro de olho nas demandas interna e externa pela carne bovina.

 

Dinheiro dos salários e fim das férias escolares podem estimular consumo doméstico, enquanto os embarques ao mercado da China tendem a crescer após o fim das comemorações do Ano Novo chinês. O mês de fevereiro deve trazer um tom mais definido de como deverá ocorrer os ritmos de exportação de carne bovina brasileira ao longo de 2022.

 

Fonte: Portal DBO

 

2022 marca a retomada das feiras agrícolas no Brasil

 

Depois de dois anos de atividades suspensas por causa da pandemia, feiras e eventos agrícolas voltam a receber público em 2022. O avanço da vacinação contra a Covid-19 na população brasileira aumenta a expectativa sobre o número de visitantes dos eventos e sobre os resultados econômicos. Por outro lado, o aparecimento de variantes do coronavírus, como a ômicron, de maior transmissibilidade, ainda preocupa organizadores e requer a manutenção de protocolo como uso constante de máscaras e a necessidade de evitar aglomerações.

 

Fonte: Canal Rural

 

Rebanho bovino dos EUA registra declínio de 2% em 2021

 

O rebanho bovino dos Estados Unidos encolheu 2% no ano passado, de acordo com o relatório anual de gado emitido pelo Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas (NASS) do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). O número total de bovinos e bezerros nas fazendas e nos confinamentos foi estimado em 91,9 milhões de cabeças. O rebanho bovino de corte também caiu 2%, para 30,1 milhões, e as novilhas destinadas à reposição caíram cerca de 3% tanto para laticínios quanto para carne bovina.

 

Fonte: BeefPoint