Maneira correta de se fazer reforma de pastagem
Na pecuária hoje devemos ser mais atentos a detalhes, para que possamos chegar próximo a importância econômica da soja na propriedade a ser competitivos a mesma.
Maneira correta de se fazer reforma de pastagem

Na pecuária hoje devemos ser mais atentos a detalhes, para que possamos chegar próximo a importância econômica da soja na propriedade a ser competitivos a mesma.

O detalhe é relacionado ao capricho do produtor sem na verdade 5 palavras relacionadas sendo capricho, na hora certa, bem feito, assistência técnica e paixão, estas palavras levam ao produtor ao sucesso devido a conclusão.

- CAPRICHO: podemos dizer que tudo começa com um planejamento de tudo que deve ser feito antes de ser feito fazer o que deve ser feito (medir a área, analise de solo, escolha da forrageira e manejo).

- NA HORA CERTA: fazer os deveres na hora certa, como coletar analise de solo antes do preparo do solo, corrigir o solo durante o preparo do solo, semear na hora certa no mento que o solo está bem, manejar corretamente colher a forragem corretamente.

- BEM FEITO: deve ser feito com carinho, a realizar o manejo da análise solo o responsável deve ter certeza que está fazendo e pensando como vai usar os resultados, o preparo do solo ter um tratorista que realize bem os manejos de preparo, correção e semeadura.

- ASSISTÊNCIA TÉCNICA: pode dizer conhecimento pessoa que conhece e sabe que está fazendo conhece o manejo a forragem e como vai trabalha, pessoas que gosta do que faz.

- PAIXÃO: a palavra que envolve todas as outra acima, onde deve ser feito tudo com bom gosto, gostar o que faz ter capricho e pensar com carinho em fazer um planejamento com paixão, fazer na hora certa e realizar e acompanhar o desenvolvimento do planejamento, bem feito e assistência técnica onde se cobra mais a paixão, portanto todas envolvem pessoas estamos em um tempo que

compramos produtos valorizamos produtos, esquecemos que o ingrediente essencial é pessoas que faz com paixão.

PARA UMA BOA FORMA DE PASTAGEM

Para uma boa reforma, correto é realizar uma análise química e pedir uma especialidade de fósforo remanescente de solo e textura, com glebas de 0-20 e 20-40 cm, para realizar esta etapa devemos utilizar algumas ferramentas disponíveis e tirar o perímetro da área e distribuir pontos georreferenciado, para facilitar no momento da correção do solo posteriormente.

Para sermos um agricultor de pastagem devemos começar com um bom preparo de solo

- Espécie: a escolha da espécie e etapa importante na busca de maior produção de forragem, de acordo com o objetivo do projeto deve-se se adequar a variedade de acordo com a fertilidade do solo e investimento que será aplicado na mesma, por tanto restando época de plantio, topografia e região de cultivo.

- Preparo do solo: geralmente na pecuária se costuma trocar a espécie existente no campo. Com este parâmetro devemos eliminar a cultivar e plantas indesejadas existente na área, em um período onde possibilita uma boa execução no manejo do preparo do solo; áreas que deparamos com plantio direto onde a pecuária será adicionada no sistema de produção da propriedade podemos executar o projeto de plantio com menor custo possível.

Ambas áreas diferentes ambos preparos diferentes, áreas para substituição da espécie deve-se revolver o solo de tal forma que incorpore o material morto, consequentemente destorroar o solo deixando favorável para receber as sementes; áreas de plantio direto é mais prático onde fazermos uma adubação de base no plantio de acordo com a fertilidade será o suficiente.

- Manejo após plantio: uns dos mais importantes das etapas, saber respeitar o desenvolvimento da cultura, obter rotacionamento é essencial para o maior aproveitamento de MS/Ha e aproveitamento do pastejo consequentemente maior taxa de lotação.

- Monitoramento: o monitoramento do pasto basicamente se coincide com o manejo, são observadas anomalias visuais, presença de pragas, doenças, deficiência e entre outros observar o desenvolvimento das plantas para entrar com os animais.

- Manutenção: aqueles que trabalham agricultura sabem a importância da manutenção e na pecuária não é diferente em fazer um investimento de análise de solo no fim do período a águas para ser um planejamento para o próximo e uma foliar durante o período das águas é muito importante pois assim você produtor está realmente fazendo uma lavoura de capim, e colher seu lucro em arroubas ou em leite.

Estamos ao vivo agora com o
2º LEILÃO ERURAL EMBRYO

Assistir Leilão ×