ÚLTIMA OFERTA TERRA BRAVA 2021 - Clique aqui
Meteorologia prevê maior volume de chuva para metade Norte do país
Nos próximos sete dias, os maiores acumulados ficam concentrados no litoral da Bahia, Mato Grosso, norte de Goiás e região Norte.
Meteorologia prevê maior volume de chuva para metade Norte do país

Uma área de baixa pressão deve se aproximar nos próximos dias e provoca chuva. Mas, segundo a previsão do tempo, os maiores volumes estão previstos para a metade Norte do país. Nos próximos sete dias, os maiores acumulados ficam concentrados no litoral da Bahia, Mato Grosso, norte de Goiás e região Norte.

A chuva prevista para os próximos dias ainda não traz preocupação para os produtores de Mato Grosso. Isso porque períodos de sol são intercalados com as precipitações, condição que favorece a retomada dos trabalhos no campo.

No entanto, no início de janeiro, a atuação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul, retoma a chuva na metade Norte e ela também será persistente em Mato Grosso.

Para o Sul, o volume de águas fica concentrado em áreas do interior pelos próximos sete dias, mas será uma chuva de curta duração. Essas precipitações diminuem no início de dezembro e ficam concentradas em uma faixa que vai desde o Espírito Santo até o Norte, com volumes que podem chegar a 150 mm.

Fonte: Canal Rural


Leia mais:

China dá mais um passo para liberação da importação de carne brasileira, esse é o momento de comprar seus animais

Descubra os motivos que levam a raça nelore a ser a mais utilizada na pecuária brasileira
Conheça a Fazenda API, excelência em melhoramento da raça Nelore na Bahia



C21103