Meteorologia prevê maior volume de chuva para metade Norte do país
Nos próximos sete dias, os maiores acumulados ficam concentrados no litoral da Bahia, Mato Grosso, norte de Goiás e região Norte.
Meteorologia prevê maior volume de chuva para metade Norte do país

Uma área de baixa pressão deve se aproximar nos próximos dias e provoca chuva. Mas, segundo a previsão do tempo, os maiores volumes estão previstos para a metade Norte do país. Nos próximos sete dias, os maiores acumulados ficam concentrados no litoral da Bahia, Mato Grosso, norte de Goiás e região Norte.

A chuva prevista para os próximos dias ainda não traz preocupação para os produtores de Mato Grosso. Isso porque períodos de sol são intercalados com as precipitações, condição que favorece a retomada dos trabalhos no campo.

No entanto, no início de janeiro, a atuação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul, retoma a chuva na metade Norte e ela também será persistente em Mato Grosso.

Para o Sul, o volume de águas fica concentrado em áreas do interior pelos próximos sete dias, mas será uma chuva de curta duração. Essas precipitações diminuem no início de dezembro e ficam concentradas em uma faixa que vai desde o Espírito Santo até o Norte, com volumes que podem chegar a 150 mm.

Fonte: Canal Rural


Leia mais:

China dá mais um passo para liberação da importação de carne brasileira, esse é o momento de comprar seus animais

Descubra os motivos que levam a raça nelore a ser a mais utilizada na pecuária brasileira
Conheça a Fazenda API, excelência em melhoramento da raça Nelore na Bahia



C21103

Estamos ao vivo agora com o
2º LEILÃO ERURAL EMBRYO

Assistir Leilão ×