Meteorologia prevê mais chuva para áreas do Sudeste e Nordeste
O clima ainda segue bastante úmido na região Nordeste. No município de Itamaraju (BA), a chuva ultrapassou a média histórica, com 322 mm.
Meteorologia prevê mais chuva para áreas do Sudeste e Nordeste

A expectativa ainda é de muita chuva para boa parte do país. O céu segue carregado no sul da Bahia e os volumes chegaram a 100 mm em áreas do litoral de São Paulo e Rio de Janeiro. A chuva também ficou acima da média histórica em Itamaraju (BA), onde o acumulado chegou a 322 mm em 24 horas.

Em grande parte do Brasil o solo segue encharcado. No sentido contrário, no Sul do país a situação é adversa com o tempo seco, afetando principalmente o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e leste do Paraná.

A quinta-feira (9) será marcada novamente por chuva forte no Espírito Santo, sul da Bahia e norte de Minas Gerais. Na retaguarda da chuva, o ar seco impede o tempo úmido em São Paulo, triângulo mineiro, sul de Goiás, Mato Grosso do Sul e região Sul.

A chuva continua volumosa na metade Norte do país pelos próximos cinco dias, com destaque para o norte do Espírito Santo, sul da Bahia e onde são esperados mais de 100 mm. A previsão do tempo que o excesso de chuva na região é preocupante.

O tempo seco no Sul também liga o alerta da meteorologia. A chuva deve ocorrer apenas na semana que vem, e deve atingir apenas o oeste do Paraná e não deve ser suficiente para amenizar o cenário de escassez na região.

Fonte: Canal Rural


Leia mais:

China dá mais um passo para liberação da importação de carne brasileira, esse é o momento de comprar seus animais

A importância da genética nos rebanhos de corte
3 curiosidades sobre o nelore pintado que você não sabia



C21129

Estamos ao vivo agora com o
1º LEILÃO QUALIDADE POR NATUREZA NELORE CAMBIRA

Assistir Leilão ×