Quais as vantagens de se fazer a Recria Turbinada?
Além de encurtar o ciclo produtivo, a recria traz outras vantagens
Quais as vantagens de se fazer a Recria Turbinada?

A Recria Turbinada tem a finalidade de encurtar o período de recria e o tempo decorrente da pós-desmama ao início da engorda, melhorando a eficiência produtiva dos animais.

 

Reduzir o tempo de recria é importante para os animais aumentar o peso, elevar a sua taxa de crescimento e conseguir obter os resultados que vem a ser os novilhos e novilhas precoces.

 

 A implantação da RT em sua fazenda apresenta as seguintes vantagens:

 

Vantagens da Recria Turbinada

 
  • Prepara os animais para o confinamento ou semiconfinamento, com adaptação das dietas;
  • Prepara os animais para uma engorda mais eficiente;
  • Prepara as fêmeas para o acasalamento mais cedo (14 -16 meses)
  • Diminuição do estresse nutricional,
  • Diminui a pressão sobre o uso de pastagens no período seco.
  • Desenvolvimento das papilas ruminais, que tem por função melhorar a absorção de nutrientes, pois por falta de nutrientes no pasto apresentam-se pequenas e finas, mas que aumentam em 50% na presença do amido dos concentrados.
  • Melhora a eficiência produtiva dos animais, com ganho de peso e desenvolvimento dos animais durante o período seco e chuvoso; 

Entre as desvantagens da RT, pode-se citar:

 

O custo operacional do processo, no qual deve-se fazer o arraçoamento dos animais durante todo o período da recria, disponibilidade de maquinários e qualificar a mão de obra, compras de rações e matérias-primas.

Deseja conhecer mais sobre a Recria Turbinada? Assista nossa Live Shop no e-rural no dia 26/10 às 19horas, com o Professor Guilherme Vieira . Para garantir sua vaga, clique aqui ou na imagem abaixo.