Relação de troca entre boi gordo e milho fica mais favorável ao pecuarista
As referências para os próximos seis meses apontam para uma relação média de 3,79 sacas/@, valor que já seria o melhor desde setembro/20, destaca Agrifatto.
Relação de troca entre boi gordo e milho fica mais favorável ao pecuarista

A forte recuperação do boi gordo ao longo de novembro e, ao mesmo tempo, a desvalorização nos preços do milho resultaram em significativa melhoria na relação de troca aos pecuaristas, informa a Agrifatto.

“Finalmente essa relação voltou a ultrapassar os 3,50 scs/@”, destaca a consultoria.

Segundo os analistas da Agrifatto, considerando as condições futuras de precificação, há níveis interessantes de comercialização do milho na bolsa B3.

“As referências para os próximos seis meses apontam para uma relação média de 3,79 sacas/@, valor que já seria o melhor desde setembro/20, quando o cereal era negociado por R$ 60,06/sc”, afirmam os especialistas.

Na avaliação da Agrifatto, para aquelas propriedades que dependem muito desse tipo de relação, já que a composição da ração dos animais no Brasil é em grande parte precificada pelo milho atualmente, “bons momentos de comercialização começam a aparecer na tela desses pecuaristas”.

Segundo a Agrifatto, no curto prazo, ainda há espaço para a valorização do boi gordo nas próximas semanas e, com isso, a relação de troca boi gordo/milho poderia encostar novamente na média histórica – de 4,04 sc/@ –, dando o sinal necessário de travamento para este insumo. 

“Após meses de dificuldade e um futuro certo de margem apertada, a janela de comercialização de milho para o pecuarista finalmente está ficando menos nublada”, destaca a Agrifatto, que acrescenta: “Cabe agora aproveitar as oportunidades”.


Fonte: Portal DBO


Leia mais:

China dá mais um passo para liberação da importação de carne brasileira, esse é o momento de comprar seus animais

A importância da genética nos rebanhos de corte
3 curiosidades sobre o nelore pintado que você não sabia



C21128