Tecnologia vai avaliar carcaças
A Frigol S/A está utilizando inteligencia artificial para classificar as carcaças e a tecnologia Blockchain ("protocolo da confiança!") para rastreabilidade completa dos bovinos abatidos em suas unidades.
Tecnologia vai avaliar carcaças

Sabe a velha discussão do produtor com a indústria acerca do rendimento da carcaça do boi? Pois é. A Frigol S/A está utilizando inteligencia artificial para classificar as carcaças e a tecnologia Blockchain ("protocolo da confiança!") para rastreabilidade completa dos bovinos abatidos em suas unidades.

"A Inovação insere a Frigol no universo da industria 4.0 em que o acompanhamento do abate é realizado com segurança e transparência, proporcionando confiabilidade para os pecuaristas e completas informações sobre a origem e as características da carne para os consumidores", diz Luciano Passos, CEO da Figrol, localizada em lençóis Paulista.

Mais: "Estamos integrando as modernas tecnologias aos processos industriais. Ajuda a fidelizar os fornecedores de bovinos, que podem acompanhar os abates em tempo real e com imagens, reforçando sua confiança nos dados coletados, e proporciona informações detalhadas aos consumidores ao avaliar os cortes na gôndola" 

Fonte: Revista Globo Rural

Deletar Artigo