Três passos para você ser um pecuarista ‘extraordinário’ em 2020
Como você vai fazer em 2020 para ser um pecuarista extraordinário?
Três passos para você ser um pecuarista ‘extraordinário’ em 2020

Wagner Pires, pós-graduado em pastagens pela Esalq-USP e consultor do Circuito da Pecuária, autor do livro “Pastagem Sustentável de A a Z, mandou um recado para o pecuarista brasileiro.

“Como você vai fazer em 2020 para ser um pecuarista extraordinário? O que é ser um pecuarista extraordinário? É ser um pecuarista acima da média, aquele que ganha dinheiro, que tem lucratividade e, acima de tudo, tem sustentabilidade na sua pastagem, no seu negócio”, convidou.

O consultor dividiu em três passos a transformação de um pecuarista comum em um extraordinário:

1 – Querer: “Você tem que estar estar afim de ter uma fazenda, ter uma pastagem melhor e mais produtiva. O querer é muito importante, você não quer mais trabalhar nos moldes da pecuária tradicional, você quer ser um pecuarista diferenciado, acima da média”;

Veja também


2 – Conhecimento: “Você tem que se reciclar, tem que se atualizar, tem que conhecer novas tecnologias. A importância de você participar do Giro do Boi, que todos os dias traz novas tecnologias para você, ler um bom livro, como o nosso, o “Pastagem Sustentável de A a Z”, é muito importante o conhecimento. E, acima de tudo, saber a importância de controlar as plantas daninhas na sua fazenda, o mal, o prejuízo que causa pra você a planta daninha”;

3 – Atitude: “Você tem que começar. Não deixe para amanhã, o ano está começando agora e a gente tem que começar com o gás todo, com força total. A gente tem que tomar atitude. ‘O que eu vou fazer este ano de limpeza nas minhas pastagens na fazenda?’ Chama a equipe do distribuidor que te atende para eles fazerem um diagnóstico, aquele do quadrante que eu apresentei pra você, selecionar os lugares mais fáceis pra você começar, e comece. Dê o primeiro passo, tenha atitude no seu negócio”.

“Se você quiser, se conhecer a importância do uso do herbicida na sua pastagem e se você tomar atitude, com certeza você vai ser um pecuarista extraordinário”, destacou Pires.

Fonte: Giro do Boi