Fazenda Brasília oferta 35 lotes da raça gir leiteiro
Animais possuem muita consistência genética e são altamente produtivos
Fazenda Brasília oferta 35 lotes da raça gir leiteiro

Animais possuem muita consistência genética e são altamente produtivos

Fazenda Brasília traz para a tela do Canal Rural nesta terça-feira, dia 9 de outubro, uma seleção de 35 lotes da raça Gir Leiteirocom alta capacidade de produção.

O criatório atua há 57 anos na criação de gado leiteiro e, de acordo com o portal da propriedade, seu plantel conta com a média leiteira mais elevada em animais zebuínos de todos os continentes.

o catálogo de animais à venda está repleto de boas ofertas do início ao fim e já abre com uma das grandes estrelas do rebanho da Fazenda Brasília: Notícia FIV de Brasília. A vaca já produziu 7.029 Kg de leite e é da família da grande Setiba de Brasília, doadora ícone de produção de leite da raça. Notícia segue parida de macho em 5 de agosto deste ano do touro Jogral FIV de Brasília.

Recompensa FIV de Brasília (lote 21) é outra fêmea que deve ser disputada lance a lance durante a rodada de ngócios. De acordo com o catálogo do pregão, “sua mãe Zabella Meteoro TE esbanja harmonia, é dona de um sistema mamário realmente impressionante. Ela é vermelha, vermelha, como dizia o mestre Luis Ronaldo, delicadeza e docilidade são pontos fortes, recompensa certa!” Recompensa está coberta pelo touro Gerente.

Mais um exemplar que promete fazer sucesso no pregão é Samanta de Brasília, principalmente devido à sua consistência genética. Em seu pedigree encontram-se vacas recordistas de produção de leite da raça como Tapuia, Surpresa e Luzíada de Brasília.

Já deu pra perceber que o 29º Leilão Fazenda Brasília colocará à disposição dos pecuaristas de todo o país muita qualidade genética e animais com alta capacidade de produção leiteira, sem contar na segurança de adquirir exemplares com procedência comprovada. Fique de olho no Canal Rural nesta terça-feira, a partir das 21 horas e aproveite a oportunidade de realizar grandes negócios!

Por Yahell Bonfim | Canal Rural