Quanto custa um touro Nelore PO em 2022?
Saiba a faixa de preço dos reprodutores puro de origem que serão comercializados nesse ano.
Quanto custa um touro Nelore PO em 2022?

Uma pergunta que permeia a cabeça do produtor que está começando na pecuária é: “quanto vou gastar no meu reprodutor?”. Essa pergunta é muito importante para planejar os investimentos no seu plantel, tanto para o pecuarista iniciante quanto para aquele que já tem um rebanho mais consolidado e por isso sabe da importância de investir em um bom touro melhorador.

Para responder essa pergunta precisamos entender como é calculado o preço de um reprodutor. Historicamente o preço dos touros PO (melhoradores) sempre esteve relacionado ao preço da arroba dos bezerros, com o valor dos touros sendo balizados numa média de 40 a 100 arrobas de bezerro. Essa métrica é usada justamente por entender que um reprodutor de excelência consegue devolver para o seu plantel a faixa de 60-120@ a mais aos seus descentes ao longo de 3 ou 4 estações de monta.

No ano passado, as negociações envolvendo reprodutores da raça Nelore foram intensas e com o mercado de genética muito aquecido. A venda de sêmen e animais PO da raça Nelore dominaram o mercado junto com a raça Angus.

Para este ano, a expectativa é que esses valores sigam aumentando, devido ao forte crescimento esperado para todo o setor pecuário, como pôde ser observado já no início do ano com as seguidas valorizações no preço da arroba do boi gordo. Com esse impulsionamento dos números no setor pecuário espera-se uma maior valorização da arroba do bezerro, o que elevará a faixa de preço de um Touro Nelore PO para 22 a 45 mil nesse ano de 2022.

Investir em animais de genética é essencial para a melhoria do seu plantel. Um bom reprodutor vai melhorar geneticamente o seu rebanho, produzindo bezerras mais precoces, ou seja, que estão aptas a entrar nas estações de monta mais cedo e ainda possuem menor intervalo entre partosUm touro melhorador também irá gerar crias que irão para o abate mais cedo, animais com maior ganho de peso e melhor rendimento de carcaça. Isso mostra a importância de investir em um bom reprodutor para o seu projeto, pois, ele garantirá um retorno do investimento feito nele de maneira mais rápida.

Os touros Nelore possuem ótima adaptabilidade a qualquer região do Brasil, excelentes índices de fertilidade aliado a uma alta capacidade produtiva, além disso, são animais extremamente rústicos. A erural tem em seu catálogo as melhores ofertas de animais PO da pecuária brasileira. São Touros e Matrizes de diversas raças, incluindo Nelore das melhores linhagens. Além disso, a nossa equipe de consultores é altamente capacitada para te auxiliar na escolha do melhor animal para o seu projeto pelo melhor preço. Clique aqui e confira as ofertas disponíveis, não perca tempo!