3 fatores que indicam que esse é o momento certo para comprar seus animais!
Saiba quais fatores mostram que a hora certa para adquirir animais de reposição é agora.
3 fatores que indicam que esse é o momento certo para comprar seus animais!

Retorno da China

O embargo chinês a carne brasileira já dura mais de dois meses, porém já é mais do que notório que o embargo é comercial e não sanitário, uma vez que os casos de “Vaca louca” em Minas Gerais foram casos atípicos e já foram controlados. Porém, o cenário parece começar a mudar e dois fatos pesam para a queda do embargo logo logo. O primeiro deles é a negociação em pessoa da Ministra Tereza Cristina do MAPA, a Ministra encontra-se em diálogo direto com o governo chines a fim de resolver a situação, o que acelera as negociações. O outro fator que pesa para queda do embargo é a chegada das festividades chineses, aliada a diminuição do estoque de alimentos do país, situação que começa a pressionar a China para aquisição de alimentos, entre eles a carne bovina.

Aquecimento do mercado interno

Os estoques dos frigoríficos já diminuíram consideravelmente, o que acabou por reduzir o poder de barganha e consequentemente  pressionar o preço da @ do boi gordo para cima. Além disso, com o fim da pandemia cada vez mais próximo, a economia no geral começa a retomar o patamar pré-pandêmico, isso acaba por aumentar o consumo de diversos produtos pela população, entre eles a carne. Com a aproximação da festas de fim de ano, há também uma maior demanda para o consumo de carne bovina. Os primeiros dias do mês já começaram a comprovar esse aquecimento, com o aumento do preço da @ do boi gordo.

Começo do período de chuvas

A retomada do período chuvoso é uma motivação a mais para os produtores, uma vez que com mais chuvas, há aumento da oferta de alimento para os animais e diminuição dos custos com suplementação e concentrados. Para os próximos meses a previsão é de aumento dos índices pluviométricos para todas as regiões do país, e com a oferta abundante de água, os animais poderão ser melhor alimentados e assim expressar todo seu potencial produtivo.

 

Então produtor, tá esperando o que para adquirir animais de reposição para seu rebanho? Não dê bobeira, essa é a hora de você garantir maior lucratividade no seu negócio. Para facilitar a sua vida, a erural traz as melhores ofertas de animais para seu plantel, com genéticas superiores, certificação e segurança na sua compra, além é claro, do melhor preço. Clique aqui e confira!


Leia mais:

Produtor, você conhece as fases de criação da bovinocultura de corte?

Os 3 pilares do gado de corte
É possível e benéfico desafiar novilhas com menos de 18 meses?




C21068