3 passos para garantir bezerros mais pesados ao desmame
Não deixe fazer essas ações para garantir bezerros mais pesados e maiores lucros para sua produção
3 passos para garantir bezerros mais pesados ao desmame

Utilização de pasto-maternidade

A separação de matrizes prenhas em pasto diferenciado, chamado de pasto-maternidade, durante o terço final da gestação e após o parto, garante uma nutrição mais adequado para essa categoria, aumentando a ingestão energética e consequentemente uma transferência maior dessa energia consumida para o bezerro, ainda na gestação. Desta forma, você terá bezerros mais nutridos ao nascer, portanto mais pesados e garantirá matrizes com boa produção leiteira para melhor nutrir os bezerros até o período de desmame.

Planeje uma estação de monta

O planejamento de uma estação de monta garante que o nascimento e a fase de lactação dos bezerros coincidam com o período de maior oferta de alimento. A disposição de alimento nessa fase da vida do bezerro é fundamental para garantir uma nutrição adequada e consequente maior ganho de peso para o animal. Sendo assim, priorize realizar a estação de monta contando com o nascimento dos animais durante os períodos de maior pluviosidade, onde a oferta de alimento é maior.



Invista na genética do seu rebanho

Todas as ações que garantem uma melhor nutrição com certeza vão aumentar o ganho de peso dos seus bezerros. Porém, por melhor que sejam essas ações, elas sempre estarão limitadas ao potencial genético do seu plantel, portanto, adquirir animais de genética superior garantirá um maior potencial de exploração do seu rebanho, ou seja, bezerros com melhor genética possuem maior potencial de atingirem maior peso ao nascer e ao desmame.

E não deixe de investir na genética do seu rebanho para garantir animais melhorados, e assim, bezerros mais pesados ao desmame. Confira os melhores animais do mercado, com as melhores genéticas para sua produção clicando aqui.

Leia mais:

4 dicas para não sair no prejuízo na hora de comprar seu gado

5 coisas que todo pecuaristas deveria saber sobre o gado senepol
Quatro características do Tabapuã que mostram que vale muito a pena investir na raça



C21034

Estamos ao vivo agora com o
2º LEILÃO ERURAL EMBRYO

Assistir Leilão ×