4 motivos para fazer sua reposição ainda esse ano
Com o final do ano chegando, saiba os motivos que tornam esse momento ideal para adquirir seus animais de reposição.
4 motivos para fazer sua reposição ainda esse ano

Aquecimento do mercado interno

O final do ano é um período em que historicamente a demanda interna por carne bovina aumenta. Com o recebimento do décimo terceiro salário, há o aumento do poder de compra da população, além disso as festas de fim de ano aliado ao período de férias de boa parte da população ajudam o aquecimento do mercado interno e aumento da procura por carne bovina.

 

Perspectiva de aumento das exportações

Diversos movimentos já foram realizados pelo governo brasileiro para encerrar o embargo chinês a carne bovina brasileira, recentemente, depois de muito esforço, o governo chinês retirou o embargo na última quarta-feira (15), o que significa o retorno as compras da China. Além disso, o ano novo chinês ocorre no mês de fevereiro e há forte aumento da procura por carne bovina nessa época. Saindo um pouco do mercado chinês, diversos outros países já aumentarem a procura por carne brasileiro, a Rússia recentemente certificou plantas frigoríficas de alguns estados e os países árabes também estão em constante crescimento no volume pedido da nossa carne.


Clique aqui e veja as ofertas


 

Previsão de chuva para os próximos meses

A meteorologia tem ajudado os pecuaristas, há previsão de chuva para os próximos meses, o que garantirá nutrição a pasto para o gado e menor custo para o criador com suplementação e alimentos concentrados. Mas caso precise adicionar mais concentrado a alimentação do rebanho, as chuvas também ajudam, já que a relação entre o preço do boi gordo e a saca de milho tem sido muito mais favorável ao produtor devido as boas condições de plantio do grão.

 

Melhores condições de preço

A virada de ano geralmente, por si só, já tende a valorizar o preço dos animais de reposição. Aliado a isso, outro fator que pode fazer com que os valores desses animais subam consideravelmente no próximo ano são as cotações futuras do boi. Com a melhora da pandemia e aquecimento da economia, aliado a todos os três fatores dito anteriormente, há grandes chances de os animais de reposição sofrerem uma valorização do seu valor nos próximos meses, por isso, esse é o melhor momento para adquiri-los.

 

Para garantir ainda mais lucratividade para seu rebanho, acertar o momento da compra e mais do que isso, a qualidade dos animais é fundamental. Por isso a erural traz para você produtor, um evento no momento certo e com animais da melhor qualidade genética para gado de corte da Bahia. Juntamos os melhores planteis do estado em um único evento para você escolher o melhor para seu rebanho ainda esse ano. No próximo dia 18 de dezembro às 14 horas acontecerá o Leilão Grandes Marcas erural – Edição Bahia, serão ofertas de bezerros, bezerras, garrotes, novilhas e matrizes. Clique aqui e veja os lotes disponíveis.



Leia mais:

3 características morfológicas para observar na hora de comprar suas matrizes

A importância da genética nos rebanhos de corte
3 curiosidades sobre o nelore pintado que você não sabia



C21135