ÚLTIMA OFERTA TERRA BRAVA 2021 - Clique aqui
A importância da genética nos rebanhos de corte
Investir em genéticas superiores é fundamental na hora de adquirir seus animais de reposição, saiba o porquê.
A importância da genética nos rebanhos de corte

Uma dúvida sempre paira na cabeça do produtor quando ele vai adquirir animais num leilão de corte “devo me preocupar com a genética dos animais?”. Muitos pecuaristas pensam que genética é importante apenas para rebanhos de animais P.O. ou apenas para touros reprodutores. Porém, investir em animais de reposição com genética superior irá aumentar (e muito!) a produtividade do plantel, gerando mais receita para o produtor.

Acontece que animais advindos de planteis que trabalham o melhoramento genético são naturalmente animais mais produtivos, visto que, através da seleção genética, os animais menos produtivos são descartados, deixando apenas animais de alta capacidade produtiva. Esses animais superiores geram melhores descendentes, ou seja, comprar animais de uma linhagem selecionada para alto desempenho em produção de carne, vai garantir ao produtor bezerros mais pesados ao desmame (no caso da fase de cria) ou animais mais pesados ao abate (para fase de engorda), por exemplo.



Além disso, matrizes selecionadas para maior desempenho em corte vão gerar bezerros mais pesados e vão ainda garantir bons índices de rendimento de carcaça quando forem destinadas ao abate. Ou seja, o produtor consegue explorar ao máximo o potencial do animal para produção, desde que forneça a nutrição adequada, e assim, aumenta seus ganhos de forma expressiva. Então, o investimento em animais superiores geneticamente na pecuária de corte é fundamental para o produtor que deseja aumentar seus ganhos e melhorar seu rebanho, já que ele pode, a partir da aquisição desses animais, começar o processo de melhoramento no seu próprio plantel, especialmente no caso, de criadores que fazem a fase de cria ou o ciclo completo.

Agora que você já sabe a importância da genética para rebanhos de corte, imagina se houvesse a possibilidade de adquirir as melhores genéticas da Bahia em um único evento. Imaginou? Pois ela existe, e só a erural traz para você essa oportunidade imperdível. Ofertas de animais de reposição com o que há de melhor na genética de corte da Bahia, as melhores marcas em um único leilão. Vem aí o Leilão Grandes Marcas erural – Edição Bahia, no dia 18 de dezembro às 14 horas, serão ofertas de bezerros, bezerras, garrotes, novilhas e matrizes dos melhores planteis do estado. Vai perder essa oportunidade, produtor? Não né? Clique aqui para ver os lotes disponíveis.


Leia mais:

China dá mais um passo para liberação da importação de carne brasileira, esse é o momento de comprar seus animais

Descubra os motivos que levam a raça nelore a ser a mais utilizada na pecuária brasileira
Conheça a Fazenda API, excelência em melhoramento da raça Nelore na Bahia



C21107