Brasil abre novos mercados para exportação de peixes, bovinos e material genético avícola
A abertura de mercado foi formalizada na última sexta-feira (01) com o aceite dos protocolos fitossanitários pelos países.
Brasil abre novos mercados para exportação de peixes, bovinos e material genético avícola

De acordo com a Secretária de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, o Brasil vai exportar peixes ornamentais e farinha de pescado para a Índia. A abertura de mercado foi formalizada na última sexta-feira (01) com o aceite dos protocolos fitossanitários pelos países. 

Conforme o Broadcast Agro apontou que outros oitos mercados foram abertos para os produtos brasileiros em setembro, sendo que o Uruguai permitiu a importação de bovinos vivos e a África do Sul liberou as compras de ovos férteis, farinha de pescado e pintos de um dia do Brasil. 

Além disso, o Brasil obteve a permissão para embarcar material genético avícola para o cabo verde e farinhas de origem animal, como bovinos, suínos e aves, para ser utilizada na alimentação animal na Tailândia. Nos últimos meses, o Brasil também formalizou a possibilidade de exportar plasma e hemoglobina bovina para o Equador e gengibre para o Egito. 

Em junho, o destaque foi a liberação de carne bovina e material genético bovino para o Iêmen. Em abril, as aberturas envolveram bovinos vivos, ovos férteis e mudas de coco. Em fevereiro, o destaque foi a abertura para o setor de proteína animal com liberação para exportar bovinos vivos, material genético bovino e carne suína e derivados ao Camboja.

Fonte: Notícias Agrícolas


Leia mais:

4 dicas para não sair no prejuízo na hora de comprar seu gado

5 coisas que todo pecuaristas deveria saber sobre o gado senepol
Quatro características do Tabapuã que mostram que vale muito a pena investir na raça



C21027