Conheça a fazenda na Bahia que já foi a maior fazenda de Café do mundo!
Conheça um pouco da história desse expoente da agropecuária brasileira e confira uma oportunidade imperdível de melhorar seu rebanho.
Conheça a fazenda na Bahia que já foi a maior fazenda de Café do mundo!

O café fez parte da construção do Brasil, depois do declínio da cana de açúcar, a cafeicultura foi responsável por sustentar a economia brasileira. E foi nesse cenário que surgiu uma das maiores potências mundiais na produção de café. Em 1886 a história refere à primeira sucessão na Fazenda Lagoa do Morro, aí já associada com plantações do café. Situada no município de Brejões, no estado da Bahia, a fazenda foi destaque na produção de café e liderou a cafeicultura no estado e no país, tendo o título de maior fazenda de café do mundo, em área plantada. 

Entre outros grupos econômicos que tiveram a titularidade dessa terra registra-se o Grupo Correia Ribeiro, na metade do século passado, e o Grupo Espírito Santo, originário de Portugal, que implantaram na fazenda notável estrutura, com destaque para armazéns e usina – esta inclusive já foi considerada a maior usina de café do mundo. O polo da cafeicultura acabou migrando para outras regiões, por diversos fatores como falta de chuvas e tipo de relevo, isso acabou afetando a produção do café na região de Brejões.



Foi então que em 2007 a fazenda foi adquirida por empresários baianos e então foi formado o Grupo Lagoa do Morro, atual proprietário.  Desde então existe um esforço para manter o nível de produção de café, prezando sempre pela sua qualidade, mesmo diante das dificuldades impostas pelo clima da região. Nos últimos anos, buscando diversificar o que era produzido na fazenda, a Lagoa do Morro começou a investir na pecuária intensiva, de forma a fazer na pecuária o que sempre fez em sua história, ser referência naquilo que produz.

Hoje a Lagoa do Morro já um expoente na pecuária baiana e brasileira, foi a responsável por desenvolver o primeiro embryo center da Bahia, fornecendo o que há de melhor em genética das raças Nelore, Brahman e Red angus, além de possuir um enorme rebanho de gados de corte, realizando cria e recria. A mesma excelência que a fez ser uma das melhores produtora de Café do mundo, tornou seu rebanho um dos melhores do país.



A genética de excelência que faz do plantel da Fazenda Lagoa do Morro um dos melhores do país, agora estará a disponível para venda em leilões. A oportunidade de adquirir animais de primeira categoria com uma genética forte e toda a qualidade da Lagoa do Morro chega para você produtor nesse mês de novembro. A Fazenda Lagoa do Morro está de volta na organização de leilões, e promoverá no dia 11 de novembro o Leilão Tradição Lagoa do Morro, não perca essa oportunidade de adquirir os melhores animais para seu rebanho, clique aqui para acessar a pagina do leilão e conferir as ofertas.


Leia mais:

Produtor, você conhece as fases de criação da bovinocultura de corte?

Os 3 pilares do gado de corte
É possível e benéfico desafiar novilhas com menos de 18 meses?



C21061