Impressionante! Vídeo mostra gado bebendo água em açude repleto de jacarés
O vídeo gravado por um vaqueiro mostra os reflexos da seca no pantanal, com a falta de água, o rebanho disputa a água do açude com os jacarés.
Impressionante! Vídeo mostra gado bebendo água em açude repleto de jacarés

Um vídeo começou a viralizar nas redes sociais, nele é possível observar um rebanho bovino bebendo água de um açude repleto de jacarés. O homem que fez o registro, aparentemente um vaqueiro, se mostra espantado com a cena e culpa a falta de água gerada pela seca como a responsável pelo episódio. No vídeo não é possível identificar o local da gravação, muito menos em qual propriedade ocorreu o fato. Apenas é possível saber que trata-se da região pantaneira pela fala do vaqueiro no vídeo "Olha,  o que é a seca no pantanal, olha!". Embora a cena seja tensa, nenhum animal parece ter ficado ferido. Confira o vídeo na integra, postado no canal "Genio Ribeiro." no Youtube:







Nesses períodos de seca o semiconfinamento e o confinamento podem ser uma alternativa para o criador, por isso não deixem de conferir dicas que podem ajudar a minimizar o impacto da seca no seu rebanho:

Como preparar os animais para o Semiconfinamento e obter ótimos resultados
Como preparar rações para o Semiconfinamento
Quando parece que tem pouco pasto, o que podemos fazer?



C21003