5 atributos do Senepol que mostram todo o potencial da raça
O Senepol já é uma realidade na pecuária brasileira e vem ganhando mais espaço a cada ano, conheça 5 características da raça que justificam esse crescimento .
5 atributos do Senepol que mostram todo o potencial da raça

Rápido ganho de peso

O Senepol possui como característica bem marcante da raça o ganho de peso rápido, são animais que possuem uma conversão alimentar muito eficiente, ou seja, transformam quase toda energia que consomem em crescimento muscular. O bezerro Senepol desmama com uma @ mais pesado em comparação com bezerros de outras raças, segundo levantamento conduzido pela Scot Consultoria. Isso resulta em animais mais pesados, não só ao desmame, como também ao abate, gerando carcaças mais pesadas, e consequentemente mais lucro ao produtor.

 

Precocidade e fertilidade

Além de possuírem um rápido ganho de peso, o Senepol é uma raça muito precoce do ponto de vista de maturação sexual. Os garrotes Senepol cobrem a partir dos 14 meses de idade e um Touro Senepol adulto cobre número superior de vacas a campo, com índice de prenhez acima a 90%. Além disso, as novilhas Senepol conseguem ser desafiadas aos 14 meses ou até antes disso se lhes for ofertados suplementação adequada. Mesmo sendo desafiadas tão precocemente conseguem manter uma alta taxa de concepção. O cruzamento industrial com o Senepol possibilita alta heterose, por se tratar de uma raça pura 100% taurina, o Senepol garante 100% de heterose com raças zebuínas, como a Nelore.

 

Docilidade e rusticidade

Os rebanhos Senepol são conhecidos pela fácil lida, não são animais agressivos e permitem o manejo com facilidade, se adaptando a alimentação no cocho sem maiores problemas. As vacas Senepol possuem grande habilidade materna, mas mesmo cuidando da sua cria não se tornam agressivas como acontece com outras raças. Mas engana-se quem pensa que essa docilidade representa uma fragilidade, mesmo sendo animais de fácil lida, a raça Senepol apresenta uma alta rusticidade, sendo animais resistentes aos intemperes da criação, como parasitas e o calor, característica essa herdada da raça que formou o Senepol, a N’Dama.

 

Todas essas características demonstram o quão grande é o potencial da raça Senepol, seja para rebanhos 100% Senepol ou para promoção de cruzamento industrial com raças zebuínas. A erural possui em seu catalogo as melhores genéticas da raça Senepol disponíveis no mercado, então produtor, confira as melhores ofertas de animais Senepol clicando aqui e continue acompanhando a erural para ficar sempre por dentro do que há de melhor na pecuária brasileira.



Leia mais:

3 fatores que indicam que esse é o momento certo para comprar seus animais!

Conheça a fazenda na Bahia que já foi a maior fazenda de Café do mundo!
Conheça a Linhagem Nelore Baiana (BA)



C21077

Estamos ao vivo agora com o
1º LEILÃO QUALIDADE POR NATUREZA NELORE CAMBIRA

Assistir Leilão ×