Conheça a Fazenda API, excelência em melhoramento da raça Nelore na Bahia
Saiba um pouco mais sobre essa fazenda referência em genética nelore e confira uma oportunidade única de melhorar o seu rebanho.
Conheça a Fazenda API, excelência em melhoramento da raça Nelore na Bahia

A Fazenda API, localizada no recôncavo baiano, município de Catú, vem a mais de 60 anos investindo em melhoramento genético no seu rebanho. Esse trabalho contínuo tornou o rebanho API uma das referências em genética nelore da pecuária nacional. Através dos processos de melhoramento genético da raça, utilizando tecnologia de ponta, a Fazenda API obtém animais com altas taxas de fertilidade, além de possuir fêmeas com incrível habilidade materna, o que gera bezerros mais pesados.

 

A história da fazenda API começou a muito tempo, quando o rebanho ainda era composto por animais mestiços, contando com o uso de reprodutores da raça Gir. Mesmo nessa época já se via uma organização do rebanho e uma busca por um gado mais lucrativo e rústico, através de cruzamentos entre animais de sangue taurino e zebuíno.

 

A introdução de animais nelore no plantel acelerou ainda mais o processo de melhoramento genético do rebanho API, com a aquisição de reprodutores advindos de plantéis reconhecidamente de ponta, como os da marca VR e da Fazenda Soraya (Miguel J. Vita). Com o passar do anos a busca de material genético mais moderno se intensificou, com introdução de sangue de reprodutores de destaque, como Iguaçu da Pagador e Visual da Zeb.VR.

 


Após o registro do rebanho original na ABCZ, inicia-se uma fase ainda mais moderna na busca pelo melhoramento do rebanho com a utilização de tecnologia de ponta, com o objetivo de se obter um produto de alto rendimento. Inicia-se a inseminação artificial nas matrizes da fazenda, seguida de um estágio ainda mais avançado: a transferência de embriões e depois a FIV.

 

Todo esse trabalho de muitos e muitos anos teve como resultado um rebanho destaque na pecuária nacional, com animais de genética superior, marcados pela alta capacidade produtiva, touros extremamente férteis e matrizes com grande habilidade materna, o que garante bezerros mais pesados ao desmame. A Fazenda API tem a genética campeã provada a pasto, e oferecerá no dia 20 de novembro às 14:00 o melhor do nelore baiano no 12º LEILÃO GENÉTICAAPIEDIÇÃO: OURO, lá serão ofertados touros e matrizes padrão Nelore P.O. Confira!

 

Clique aqui para ter acesso as ofertas disponíveis.


Leia mais:

Descubra os motivos que levam a raça nelore a ser a mais utilizada na pecuária brasileira

5 oportunidades para garantir o melhor da genética nelore ainda esse mês
Veja 5 touros destaques que serão leiloados pela Fazenda API no próximo dia 20



C21091