China dá mais um passo para liberação da importação de carne brasileira, esse é o momento de comprar seus animais
O governo chinês deu mais um indicio de que deve retomar as importações de carne brasileira, o que mostra que essa é a hora de investir no seu plantel com animais de reposição de qualidade.
China dá mais um passo para liberação da importação de carne brasileira, esse é o momento de comprar seus animais

Em setembro desse ano o governo brasileiro suspendeu, de forma voluntária, a exportação de carne bovina para China, após a identificação de dois casos atípicos do mal da vaca louca (EEB – Encefalopatia Espongiforme Bovina), um em Minas Gerais e outro no Mato Grosso. Desde então as autoridades chinesas vem mantendo a proibição da entrada de carne brasileira no país, um embargo muito mais comercial do que sanitário, uma vez que os casos já foram devidamente controlados, além de serem a forma atípica da doença.

Porém, na última terça-feira (23/11) o cenário começou a mudar. A Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês) autorizou a importação de carne bovina brasileira certificada antes do dia 4 de setembro, dia que se iniciou o embargo com a descoberta dos casos de EEB. Essa liberação pode ser um indício que as negociações do governo brasileiro com os chineses estão dando resultados, e a queda total do embargo parece questão de tempo.


Clique aqui e veja as ofertas


Mesmo sem a presença da China, os preços do boi gordo estão em total ascensão, sustentados pelo aquecimento do mercado interno e melhora da situação econômica do país. Esse fator, aliado a possível volta as compras dos chineses, estão elevando o preço do boi no mercado futuro, mostrando que essa é a hora certa de comprar seus animais de reposição. O momento está propício para a aquisição de novos animais, com a previsão de chuva para os próximos meses, garantindo alimentação disponível durante o período.

Para garantir ainda mais lucratividade para seu rebanho, acertar o momento da compra e mais do que isso, a qualidade dos animais é fundamental. Por isso a erural traz para você produtor, um evento no momento certo e com animais da melhor qualidade genética para gado de corte da Bahia. Juntamos os melhores planteis do estado em um único evento para você escolher o melhor para seu rebanho ainda esse ano. No próximo dia 18 de dezembro às 14 horas acontecerá o Leilão Grandes Marcas erural – Edição Bahia, serão ofertas de bezerros, bezerras, garrotes, novilhas e matrizes. Clique aqui e veja os lotes disponíveis.


Leia mais:

Conheça a Fazenda API, excelência em melhoramento da raça Nelore na Bahia

5 oportunidades para garantir o melhor da genética nelore ainda esse mês
Veja 5 touros destaques que serão leiloados pela Fazenda API no próximo dia 20



C21102