Descubra os motivos que levam a raça nelore a ser a mais utilizada na pecuária brasileira
Conheça as cinco características da raça que justificam a escolha pelo nelore e seu posto líder na produção de carne do país
Descubra os motivos que levam a raça nelore a ser a mais utilizada na pecuária brasileira

Rápido ganho de peso e rusticidade

O nelore é campeão no quesito ganho de peso, é uma raça que apesar de ser zebuína compete de igual para igual com as raças taurinas, que historicamente possuem um maior desenvolvimento para características produtivas como ganho de peso. Mas diferentemente da maioria das raças taurinas, o nelore consegue aliar essa alta capacidade produtiva de rápido ganho de peso a forte resistência às doenças e aos parasitas, ou seja, além de muito produtiva o nelore é uma raça extremamente rustica.

 

Longevidade reprodutiva e boas habilidades maternas

Os nelores apresentam excelentes índices reprodutivos, com alta taxa de fertilidade, tanto em monta natural como em inseminação artificial, além disso, tantos os machos como as fêmeas permanecem férteis por bastante tempo, o que aumenta a capacidade reprodutiva do rebanho, pois permite o mesmo animal participar de várias estações de montas ao longo de sua vida. Somado a isso, as vacas nelore possuem uma excelente habilidade materna, sendo bastante cuidadosas com suas proles, o que resulta em menor perda de bezerros e garante crias mais pesadas ao desmame.


 

Boa adaptação ao clima tropical do Brasil

A características mais marcante e o principal motivo que fez com que a raça foi tão difundida na pecuária nacional é justamente a capacidade adaptativa do nelore ao clima do nosso país. Essa capacidade fez com o nelore conseguisse manter altos índices produtivos em território nacional, diferentemente de outras raças que não conseguiam reproduzir o mesmo desempenho que possuem em seu território de origem, ou seja, o tempo de adaptação do nelore, as condições climáticas do país, foi muito mais breve, o que resultou em sua rápida dispersão pelos rebanhos Brasil a fora.

 

O nelore é sem dúvida a raça mais importante para a pecuária nacional, e está presente em todas as cinco regiões do país. Investir nos melhores animais da raça vai garantir maior produtividade e lucratividade para seu plantel, produtor! Deste modo, o nelore baiano se destaca pela alta capacidade produtiva e genética acima da média nacional, seu melhoramento realizado durante anos tornou o nelore baiano uma potência nacional. A erural tem o que há de melhor na genética nelore no país, e traz para vocês uma oportunidade imperdível de adquirir o melhor do nelore baiano. No próximo dia 11 de dezembro às 14 horas acontecerá o Leilão Grandes Marcas erural – edição Bahia, serão ofertas de bezerros, bezerras, garrotes, novilhas e matrizes. Clique aqui e veja os lotes disponíveis.


Leia mais:

3 fatores que indicam que esse é o momento certo para comprar seus animais!

China dá mais um passo para liberação da importação de carne brasileira, esse é o momento de comprar seus animais
Conheça a Linhagem Nelore Baiana (BA)



C21085

Estamos ao vivo agora com o
1º LEILÃO QUALIDADE POR NATUREZA NELORE CAMBIRA

Assistir Leilão ×