Temperaturas sobem nesta terça, mas há chances de chuva no Sudeste
Previsão do tempo para o último dia de novembro é de chuva na maioria dos estados; apenas a Região Sul terá uma terça-feira ensolarada.
Temperaturas sobem nesta terça, mas há chances de chuva no Sudeste

Sul 

Terça-feira com intensificação de uma massa de ar seco sobre a região, o que permite um dia de céu claro, praticamente sem nebulosidade e aumento das temperaturas máximas. A umidade do ar fica comprometida na hora mais quente do dia nos três estados.

Sudeste 

Áreas de instabilidade em médios níveis combinados ao calor em superfície mais uma frente fria afastada intensificam as condições de pancadas de chuva por todo o Sudeste nesta terça-feira. Há risco maior de trovoadas no Vale do Paraíba, todo o estado de Minas Gerais e norte paulista. Vale ressaltar que apesar da chuva, no começo do dia o sol aparece e as temperaturas sobem.

Centro-Oeste

Na terça-feira, o tempo firme retorna no sul e oeste de Mato Grosso do Sul devido a presença de uma massa de ar seco. Fluxos de ventos em diversos níveis atmosféricos mantém nuvens carregadas sobre Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e norte de Mato Grosso. Chances de chuva a qualquer momento do dia no Distrito Federal e norte de Goiás.

Nordeste 

Na terça-feira, a chuva volta a aumentar na costa baiana devido à circulação de ventos e áreas de instabilidades. Pancadas de chuva esparsas na região, intercaladas com momentos de sol e calor. Tempo firme entre Rio Grande do Norte e Alagoas, apenas com precipitação rápida na costa destes estados.

Norte 

Na terça-feira, a chuva aumenta entre Manaus e o norte do Amazonas com céu nublado e condições de precipitação desde cedo. Chove a qualquer momento e com trovoadas também em Rondônia por conta da Alta da Bolívia e instabilidades em diversos níveis da camada atmosférica. Trovoadas passageiras por Tocantins e Pará que podem vir com forte intensidade.


Fonte: Canal Rural


Leia mais:

China dá mais um passo para liberação da importação de carne brasileira, esse é o momento de comprar seus animais

A importância da genética nos rebanhos de corte
3 características que toda boa matriz deve possuir



C21112