Terra Brava, a fazenda que há quase 40 anos é referência na seleção de nelore no Brasil
Conheça um pouco mais da história da fazenda que tem praticamente quatro décadas como sinônimo de excelência na produção e seleção de nelore P.O.
Terra Brava, a fazenda que há quase 40 anos é referência na seleção de nelore no Brasil

A fazenda Terra Brava, de propriedade do Sr. Eduardo Pinheiro Campos, é um dos expoentes da pecuária nacional pela sua excelência na produção, seleção e melhoramento da raça nelore. As atividades na pecuária de corte e seletiva, a pasto, se iniciaram em meados de 1976, com a aquisição da Fazenda Boa Sorte, no município mineiro de Presidente Olegário. E desde essa época iniciou-se os trabalhos voltados a seleção dos melhores animais do rebanho.

 

As matrizes que não emprenhavam e as matrizes que desmamavam seu produto, por duas vezes, pesando abaixo dos 40% do peso da mãe, no dia da desmama, eram destinadas ao abate, num processo de seleção de matrizes voltado a alta capacidade produtiva. Graças a esse processo muito bem executado, hoje o rebanho é líder em fertilidade e ganho de peso, tendo como média atual, o índice de 90% de prenhes.



O plantel da Fazenda Terra Brava não se limita a matrizes de alta fertilidade, a alta genética do plantel permite a produção animais superprecoces, através do desafio das fêmeas já aos 12 a 14 meses de idade, a pasto, além de touros que já atingem a maturidade sexual aos 12 meses. Toda esse trabalho para seleção de animais com alta capacidade genética e produtiva tornou o rebanho Terra Brava uma referência da raça nelore na agropecuária nacional, ofertando para todo o Brasil de Touros, Matrizes e sêmen de primeira qualidade.

 

Produtor, para garantir maior lucratividade do seu plantel invista na compra de matrizes de alta capacidade produtiva, com genética superior e que lhe garantirá bezerros mais pesados. A fazenda Terra Brava é sinônimo de excelência e qualidade em genética para matrizes nelore. Pensando nisso, a erural traz para você o 2º SHOPPING TERRA BRAVA AGROPECUÁRIA, com oferta de 50 fêmeas entre prenhes e paridas, precoces, padrão Nelore P.O.! Todas com reprodutivo positivo, duplamente avaliadas (PMGZ e ANCP). Clique aqui e veja os lotes disponíveis.



Leia mais:

China dá mais um passo para liberação da importação de carne brasileira, esse é o momento de comprar seus animais

A importância da genética nos rebanhos de corte
3 características que toda boa matriz deve possuir



C21113